Boa tarde galera! e para os fãs do Reborn: Ciaussu^^
Primeiramente gostaria de me apresentar, meu nome é camila mas conhecida como Mira-Chan e a partir de hoje estarei ajudando aqui no Equipe Otaku. Abordarei diversos temas com vocês mas como minha primeira matéria escolhi falar desculpem meninos sobre os shoujos que nos encantam, afinal de contas as otomes merecem um espaço também! *-*
*Shoujo que traduzindo significa garota, é um estilo de mangá que aborda temas de comédia romântica, dramas, fantasia e também é possível encontrar de ficção científica. Existem ramificações de shoujos para diversas idades e gêneros como josei, yuri e yaoi.
para começar nossa matéria sobre shoujos escolhi falar sobre o primeiro shoujo, com autoria do mestre Osamu Tezuka (também criador de Astroboy) A princesa e o cavaleiro (Ribbon no kishi).
A historia se passa no reino da prata onde todos os governantes devem ser homens. Safiri que será a próxima da linha de sucessão, foi criada como um garoto para que o reino não caísse nas mãos do malvado Duque Duralumínio e seu filho, o príncipe Plástico. Daí o durante a série o Duque faz de tudo para descobrir a verdade sobre Safiri e colocar seu filho como sucessor ao trono.
Durante o baile de carnaval Safiri conhece o príncipe Franz por quem se apaixona, depois disso começam a surgir obstáculos entre os dois como Satã, Madame Inferno, uma bruxa que deseja o coração de menina para sua filha, a bruxinha Heckett, além de problemas no reino e das tentativas do Duque Duralumínio de provar que Safiri é de fato uma garota.
*Edições:
A princesa e o cavaleiro teve três edições publicadas no Japão:
A primeira série foi publicada de janeiro de 1953 a janeiro de 1956 na Shoujo Club (Kodansha) que não existe mais.
o estilo dos traços do mestre Tezuka inspiraram e ainda inspiram o modo de desenhar shoujo com muito brilho nas pupilas para trazer mais emoção >.<
A segunda foi publicada na revista Nakayoshi, que ainda existe,começando em janeiro de 1958 e terminando em junho de 1959. que na verdade é uma continuação da versão da Shoujo Club.
E por fim a terceira versão que é a recontagem da primeira e foi publicada por um período de tempo maior do que a original, de janeiro de 1963 a outubro de 1966. É a mais próxima da versão animada. Nessa versão, Madame Inferno toma o lugar de Satã e a história tem um curso diferente ao final. Surge também o pirata chamado Blood, o Duque Duralumínio e Nylon tentam descobrir a verdade sobre Safiri que é revelada no dia da coroação, quando a rainha conta o segredo sob o efeito de um "soro da verdade".
No Brasil a editora JBC publicou a série completa em 8 edições.
A série é antiga mas é um encanto vale a pena conferir ^^
Espero que vocês tenham gostado da minha matéria!
espero vocês na próxima semana com mais um pouco do nosso cantinho Shoujo ^^
Beijos Mira-Chan
0 comentários:
Postar um comentário