Dupla de São Paulo vence edição especial do Cosplay in Rio | Bem vindo à Equipe Otaku -->

Dupla de São Paulo vence edição especial do Cosplay in Rio

Foi com uma performance marcada pelo diálogo dramático, e com um salto de quase dois metros de altura logo no inicio da apresentação, que Juliana Pereira e Paulo Melo conquistaram o prêmio de primeiro lugar no Cosplay in Rio. Os paulistas assumiram os papeis de Meier Link e da Condessa Carmila, personagens do game Vampire Hunter D, que se baseia em filme lançando naquele ano e na série animada de 1985. A dupla era considerada a favorita e ganhou R$ 3 mil pela façanha.



Juliana Pereira e Paulo Melo na apresentação que venceu o concurso

Realizado na terça-feira, 15 de novembro, no Teatro da UERJ, no Rio de Janeiro, a proposta da segunda edição do evento, a primeira ocorreu no mesmo local em fevereiro deste ano, era ter apenas participantes que homenageassem personagens de games. A ideia, de acordo com o organizador Pedro Carvalho, 23 anos, e presidente do Instituto Japão Pop BR, era aproveitar a crescente influência do mercado de diversão eletrônica na cultura jovem brasileira.



Gabriela Birchal e Nathália Lelis interpretam Mina e Nina de Breath of Fire II

Num processo semelhante ao World Cosplay Summit, a copa do mundo cosplayer, doze duplas foram selecionadas em eventos de diversas regiões, como o Sana Fest, no Ceará, e precisaram ter sangue frio e criatividade para agradar os 15 jurados, entre eles, jornalistas de games, atores e representantes de outros torneios do gênero. Três requisitos foram levados em consideração na hora das notas: fidelidade, performance e indumentária.

Assim, como Juliana e Paulo, a maioria dos concorrentes apostou em interpretações que reproduzissem cenas de tensão entre herói e vilão, mas houve quem usasse ação e efeitos especiais.



Simone Tanaka (Twinrova) e Vivian Nery (Link)

Foi o caso de Vinícius Oliveira e Gabriel Paz. Aproveitando o encontro dos universos de Mega Man e de Resident Evil em Marvel vs. Capcom 3, os fluminenses mostraram como seria colocar frente a frente Zero e Chris Redfield. Só sobrou pancadaria e explosões, com direito a acrobacias.

O terceiro lugar ficou com Gabriela Birchal e Nathália Lelis. Com fantasias imponentes, que chamaram a atenção principalmente pela riqueza de detalhes, as mineiras representaram a cena em que Nina sacrifica sua vida no lugar de Nina para salvar o reino de Wyndia em Breath of Fire II (SNES, Game Boy Advanced e Virtual Console do Wii).



Natália Magessi (Link) e Mariana Bertelli (Zelda)

Música e esponja - um dos momentos mais surreais do Cosplay In Rio Show - Gamer's Edition foi a apresentação de Wendel Bezerra. Ele propôs uma brincadeira para a platéia e criou um karaokê com Goku (de Dragon Ball), Edward Cullen (saga Crepúsculo) e Bob Esponja. Valeu a pena ver o público emanar energia para uma falsa Genki Dama e cantar em uníssono a canção de abertura do desenho do Calça Quadrada.



Wendel Bezerra e os apresentadores do Cosplay in Rio

Eles não cantaram, mas os integrantes da banda Game Boys fecharam o evento com um passeio nostálgico pelas trilhas de jogos. Foi um presente, sobretudo, para os nintendistas: das seis canções do pocket show, três eram de clássicos da Big N: The Legend of Zelda: Ocarina of Time, Super Mario Bros. 3 e Donkey Kong Country.


Em 2012, o Cosplay in Rio volta em outubro, mas as eliminatórias já começam no início do ano.



0 comentários:

Postar um comentário