Se você for um retro-gamer como eu, deve conhecer todos esses ai, antes que alguém pergunte de novo, o cara de múmia é o MUMMY COMMAMDO do jogo captain commando, e é obvio que eu menciono ele!
Okay, realmente eu já postei está matéria em outro site, quero dizer, eu fiz 43% dela, uma moça fez 9% e o cara que fez o post no site fez 48%! e agradeço a eles por me darem permissão completa de fazer o post aqui! não só esse como também futuros post relacionados a Games, por tanto não deixem de visitar 1up, o site é todo em inglês, portanto espero que seu inglês seja bom!
Obs: o post será um pouquinho adaptado para que fique menor.
Começando a matéria!
Um dia eles foram importantes, foram mais do que apenas personagens de videogames lutando para ser o próximo Pac-Man ou Mario . Eles foram os símbolos de empresas de jogos, visto em logotipos e anúncios publicitários e tantas aparições cameo possível, eram dias de gloria... sim sim... bons tempos. Em seguida! eles caíram fora dos holofotes! jogados de lado por uma indústria de jogo que simplesmente não têm um lugar para uma criança careca das caverna ou um dinossauro vesgo rosa!
Eles são as mascotes que perderam a sua gloria com o passar do tempo. Alguns tiveram que viver de participações especias, outros bateram uma sequência de jogos ruins , e alguns eram apenas atrelado à empresa ruim que dava um fim no jogo. Mas todos eles eram mascotes no verdadeiro sentido. Eles serviram como os rostos do público de desenvolvedores e editores, e fizeram a diferença, Bonk, Battletoad, Valis e muitos outros . Aqui está uma cronologia dos mascotes que perderam a sua gloria que nós vamos orgulhosa lembrar hoje.
Começando por:
Como ícones do movimento da indústria do jogo, Alex Kidd era muito darned agradável. O mesmo pode ser dito para o Sega Master System! que não fazia tato sucesso em relação ao NES da concorrente que conquistava a indústria de jogos e boa parte dos jovens do mundo na década de 80. Alex Kidd foi além de tudo, um herói de ação vagamente simiescos que perfurava as coisas com os punhos expansível. Na época, Alex foi o mascote da empresa, pois a pomba lesa da SEGA não tinha criatividade para criar um melhor na época.
Não que Alex Kidd fosse realmente ruim, era apenas ruim (e isso já basta, não?). Seu primeiro jogo foi Alex Kidd em Miracle World , misturados os estilos de um side-scroller com jogo de corrida, voos de helicóptero, e pedra-papel-tesoura e outros mini-jogos adoidados. A sequência foi Alex: Lost stars.
Mesmo com chegada do Sega Genesis, Alex Kidd continuou pobre. O jogo nos tão magnificos 16-bit Alex Kidd in enchanted castle, ainda era em side-scroller, e Alex ainda era um menino orelhudo que nunca teve chance contra Mario.
Curiosidade: no jogo Alex Kidd Shinobi, originalmente era apresentado um chefe de nariz, bigode com o nome "Mari-Oh", mas isso ficou só no ultimo jogo.
A SEGA, precisava de uma mascote mais agressivo para acompanhar o Gênesis e sua publicidade mais combativos, pois Alex era meio mão-virada, então foi quando saiu o tal aclamado Sonic the Hedgehog!.
Alex Kidd foi rapidamente relegadas para o mundo dos cameos, aparecendo como um prêmio premio em uma maquina do jogo Shenmue.
Ultima aparição: Sega cancelou um remake de Miracle World para seu Sega Ages 2500, mas eles se preocuparam o suficiente para colocar Alex no recente Sega All-Stars Racing , bem como Sega Superstars Tennis, talvez um dia ele tenha sua gloria renovada, ou não.
E agora:
O TurboGrafx-16 foi marcada por falsos começos, especialmente em sua busca de uma mascote,a ex-empresa do nosso querido Bomberman teve muito trabalho no começo. Mas o verdadeiro herói do sistema logo surgiu a partir Bonk's adventure, um side-scroller sobre kulilin do dragonball um menino das cavernas feio pakás que bate nos inimigos com sua cabeça gigante sem pêlos. Foi Bonk que apareceu em anúncios e folhetos TurboGrafx. Foi Bonk que se posicionou contra Sonic e Mario. E foi Bonk, que deveria ter sido fornecido com todos os TurboGrafx do get-go.
Infelizmente, Bonk deixou muito a desejar. Era divertido vê-lo derrotar os inimigos com a cabeça ou roer o seu caminho até um penhasco, mas nada que realmente influenciasse o jogo (e publicidade) é tão eficaz como a velocidade e a falta de um "órgão importante" de Sonic. Ainda assim, ele bateu Coragem e continuou por um tempo.
Bonk foi remodelado em 1992 para Zonk Air , um shooter que estrelou uma versão cyborg futurista do herói das cavernas. Como a maioria das coisas no TurboGrafx, Bonk fazia maior sucesso no Japão (infelizmente só no japão mesmo!).Sob o nome de PC Genjin (a jogar em japonês encarnação do TurboGrafx, o PC Engine). Mas co o passar do tempo o personagem não era mas lá essas gororobás e deixou de parte das futuras geração de consoles.
Curiosidade: originalmente o jogo bomberman 64 deveria ser bonk 64, mas acabaram deixando de lado a ideia e resolveram apelar para o mascote da empresa, por isso o jogo é tão ruim (joguem bomberman hero e bomberman the second attack!).
Ultima aparição: BonkWii, Xbox Arcade, Live e PlayStation Network. Infelizmente, o ramo de Hudson EUA foi fechado em 2011, e grande retorno Bonk foi cancelada. Mascotes Hudson como Mestre Higgins e os Bee Hudson permanece mortos, mas Bonk ainda está esperando.
OBS: Para quem ainda está por fora, a Hudson Soft fechou as portas em agosto, uma triste perda.
E agora:
Este é bem curioso, no primeira jogo de Asmik, o dinosauro rosa não tinha nome, ele era apenas chamado de "Asmik-Kun". Depois de um pequeno concurso para escolher o nome do manolo, resolveram apelida-lo de "Boomer" (embora originalmente a Nintendo Power chamava de "Bronty"), então quando saiu seu primeiro jogo: Adventure Boomer in Asmik world, e... Era um simplesmente um labirinto-walker para o Game Boy tijolão. Na verdade, este foi único jogo Boomer lançado na América do Norte, pois os outros ficaram na sombra do NES (ou famicon no japão).
Bem, claro que vieram outros jogos de boomer, mas se eu comentar sobre todos a matéria ficará enorme!
Asmik-Kun é notável principalmente pelo ataque de boomer, que era bem... hãa... "estranhamente animado", o que faz parecer que ele está peidando nos inimigos.
Ultima aparição: A empresa Asmik tornou Asmik Ace Entertainment, após uma fusão de 1997, e a nova empresa é muito mais dedicado à distribuição de filmes e empreendimentos anime do que jogos de vídeo game, então é bem provável que não teremos mas jogos dessa do Barney Boomer.
E ainda tem muito mais:
A origem de Captain Commando é bem curioso. Ele foi criado não para um jogo de vídeo, mas para a embalagem de primeiros lançamentos da Capcom para o sistema NES, apelidado de Captain Commando Challenge Series. Extrapolando o seu nome a partir da Capcom (que veio de "Capsule Computer", unidades de arcade). A Filial americana da Capcom até brincava com backstory Seção Z para fazer Captain Commando o personagem principal.
Então a capcom parou de brincar e resolveu lançar Captain Commando para a próxima rodada de jogos NES, e assim por títulos como Mega Man 2 e Strider deu à luz um de queixo quadrado, o astronauta-piloto-herói digno de um filme B de Guerras nas estrelas rip-off, o capitão Challenge Series Commando continuou com este novo ícone e seu ajudante anônimo espaço-macaco azul (que era estremante tosco), embora felizmente este novo visual não durou mais do que o primeiro jogo.
O capitão foi redesenhado novamente em 1991, quando Capcom concedeu-lhe seu próprio jogo. um beat'in-up no estilo Final Fight. Captain Commando, recebeu o título com seu próprio nome onde ele ficou com aparencia de um herói de anime, no entanto, o Capitão não trabalhava sozinho, o grupo consistia de: Commando Mummy (o cara de Múmia do inicio da matéria), Ninja Commando e um baby Commando que os pilotos de um robô de tamanho adulto (tosco). O capitão ainda apareceu no Marvel vs Capcom e sua continuação. Um dia o Capitão já foi o mascote da empresa, no entanto, Esse papel pertence a Mega Man agora (para falar a verdade, faz tempo).
Ultima aparição: o papel mais recente de Captain Commando foi no jogo de estrategia lançado em 2006, Namco X Capcom .
Continuando:
Kun-disco pode não parecer muito. Ele apareceu em apenas um jogo, o carinha se parece mas com um pedaço de torrada do que um disquete, ele demonstra a "filosofia de design" de mascote, "desenhar uma forma, em seguida, desenhe os olhos nela, e talvez alguns pés." No entanto, esta criatura googly de olhos amarelos foi todinho do Nintendo Famicom Disk System, lançado em 1986. Esse jogo pode não parecer mas foi muito importatnte para o mercado dos games, ele serviu de base para jogos Metroid e The Legend of Zelda. Infelizmente, o sistema de disco era bem facil de ser pirateado, e a Nintendo caiu em relação ao console em 1992, e Disk-Kun morreu com ele.
O Famicom Disk System estava perto da morte, mas no entanto, Disk-Kun estava lá com ele: nos discos próprios. Até o final da vida do sistema, Disk-Kun ganhou seu próprio jogo. "Janken Disk Shiro", foi o último lançamento para Famicom Disk System, e o único a estrela Disk-Kun. Um quebra-cabeça que lembra RPG.
Ultima aparição: Disk-Kun apareceu como um troféu em Super Smash Bros , e é pouco provável que faça um retorno mais forte.
E com vocês:
Talvez Karnov não tenha sido uma boa escolha para mascote da DATA EAST (peraí, não foi). Um cara baixinho, bigodudo barrigudo e CARECA que soltava bolas de fogo sem motivos aparente, ele deve lembrar alguém para você, não? (exceto pela careca). Originalmente Karnov era de arcade mas depois teve um port para NES. o jogo segue um padrão de side-scroller, que se distingue apenas pelos seus itens de herói, (tipo, vomita bolas de fogo). Era o tipo de jogo que poderia ter se saído bem em consoles. Mas na verdade a versão de NES é apenas uma recriação horrível dos arcades, ou seja, é uma merda.
A versão americana é lembrado/odiada principalmente por sua fraude monstruosa de um dos melhores finais já feitos na historia dos games: "The End" em uma tela vazia, mas as palavras "congratulations".
Depois da bosta que foi Karnov, ele só apareceu como um antagonista em outros títulos Data East, incluindo Bad Dudes, Tumblepop e Joe & Mac. No meio da era dos jogos de luta (decada de 90), ele se tornou o chefe final do jogo da Data East ,Fighter history, no qual o resto dos personagens eram tão derivativo da Capcom que a empresa processou a Data East por muitas semelhanças em relação a Street Fighter II.
Ultimo aparecimento: Data East morreu em 2003, espalhando as suas propriedades em toda a indústria. Karnov desembarcou na pouca conhecida Paon e não apareceu mas. sinceramente, odeio esse jogo e quero que ele queime no fogo do polo norte!
GAMER: Mascotes perdidos
Postado por
k-chan!
domingo, 2 de outubro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário