Analise: Ação Magazine | Bem vindo à Equipe Otaku -->

Analise: Ação Magazine

“Junte-se ao novo! Seja o novo!” 
hi! hi hi hi hi! tudo bom? bem, é eu sei, de novo com a ação magazine, mas é uma ótima revista e que vale a pena ser folheada (desde holy avanger que não saia algo com um tanto superior de qualidade, sem ofenças ou demais trabalhos), a revista já tem sua data de lançamento no japão. No site que irei fornecer no final da postagem (cujo eu esqueci de fornecer na postagem anterior), está disponível a edição zero para ser folheada online (já faz algum tempo que está disponível, mas como sempre, tem gente que não sabe, deem uma olhadinha para vocês tirarem suas conclusões).

Nesta postagem irei fazer uma pequena analise de cada um dos três "mangás" que estão presentes na revista (caso você não tenha achado "legal" e se entusiasmado com a ação magazine pela descrição da postagem anterior).

Obs: como a revista é brasileira irei abrasileirar as palavras japonesas (afinal estamos no brasil)

Da editora Lancaster da revista Ação Magazine, apresento-lhes:

                                                           o mundo como você nunca viu!
(sem data de lançamento da edição compilada)

Desenhista e Roteirista:  Will Walbr


É isso ai que você leu, Madenka! (é o que está na capa da revista, como se você não tivesse percebido), mas do que se trata madenka? bem, é uma estoria de porrada (shonem) ao estilo dragon ball com muitos elementos brasileiros, a primeira vista parece até comedia pelo estilo do traço, mas depois de algumas paginas viradas percebemos que se trata de uma uma aventura animada e cheia de ação ( ação ação!). Aparentemente, nada demais na história. Um garoto que tem um grande poder escondido (e bla bla bla) e é treinado por um mestre poderoso, é essas coisas que sempre vimos em dragon ball, naruto e outros, mas na verdade o que realmente me chamou a atenção nesta estoria foi o fato um tanto interessante de se basear nas ideias das figuras mitológica brasileiras (de um modo bem deformado, o que deixa a estoria "magnifica"). pelos visto madenka parece ser o carro chefe da revista.(sempre tem que ser de porrada né)




Da editora lancaster da revista Ação Magazine, apresento-lhes:


                                                             JAIRO
                                               "Em busca do ouro olímpico!"
                                  (sem data de lançamento da edição compilada também)


Roteiro: de Michele Lys e Renato Csar
desenhista: Altair Messias


okay, agora chegou a hora do meu favorito: Jairo! (tudo mundo gostou de Jairo, vale a pena ler), uma coisa que notamos logo é que se trata de um mangá de boxe com traço magnifico! na primeira vez que li eu logo pensei nos classicos Ashita No Joe e Hajime No hippo (que? vocês não conhecem esses anime? que tipo de otaku é você? não deve ter vivido até agora né? só falta falar que não conhece astro boy, speed racer e cyborg 009, mas tudo bem,não tem problema, não é culpa de vocês). bem do que se trata Jairo? já falei, se trata de um mangá de boxe, ah você quer saber da historia né? foi mal.


mangá conta a história de Jairo, um garoto que descobre no esporte uma forma de “recomeçar” após um ocorrido em sua vida. O escolhido é o boxe, esporte em que o rapaz aprende a controlar sua força e a usar suas habilidades dentro das leis do esporte. Mas para isso, Jairo terá que superar alguns problemas. Entre eles está o fato de morar com seus tios e seu primo Fábio e enfrentar o problema de ser um estorvo para sua “família”. De qualquer maneira, Jairo passa a treinar em uma acadêmia de boxe ao lado de seu amigo Vitor e tudo parecia muito bem até aparecer uma pessoa: Ivan, seu desafeto pessoal e com quem ele não guarda um passado próximo muito amistoso. Agora a disputa dos dois passa a ser muito mais do que uma briga de colégio e Jairo terá que controlar seus instintos para conseguir rumar às Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016.


Agradeço ao site chuva de nanquim por me fornecer esse longo resumo resumido.


Jairo, obviamente se passa em nosso pais. Umas das coisas que eu achei mas interessante foi o fato do personagem estar envolvido em uma competição real (deem uma olhada pois vale a pena)




Da editora lancaster da revista ação magazine, apresento-lhes:


                                                                                                        Tunado
                                                                           "Acelere em direção ao futuro!"
                                        (sem data de lançamento da edição compilada também)


Desenho e Roteiro em parceria: Maurílio DNA e Victor Strang.


Bem... o que eu posso dizer deste trabalho... eu sinceramente me decepcionei com este, dos três esse é o mas fraco, mesmo antes do lançamento eu não esperava muito de Tunado. A estoria tem como protagonista Daniel sobrinho de um famoso corredor nipo-brasileiro da década de 70... deixa eu me lembrar... Sato Kawasaki! é isso, que sofreu um acidente e foi obrigado a abandonar o mundo das corridas.  Em um lindo dia Daniel recebe de presente do seu tio um chevette (é um carro dos anos 70 caso você não saiba), que ele usava em seus tempos de gloria, e com isso Daniel resolve entrar no mundo das corridas.




 Maravilhoso esse roteiro não? não? não mesmo, este mangá tem seu drama mas é algo que é deixado completamente de lado depois (como o yamcha do dragon ball), é algo mas ou menos assim "meu tio sofreu um acidente... tó triste... ganhei um carro foda, vou me mandar!", e é isso, talvez você nem queira ler essa estoria, mas essa é a minha opinião (e a opinião de quase todos que leram Tunado), e sempre bom tirar suas próprias conclusões.






Okay, essa é a Ação Magazine, espero que tenham gostado da analise, pois demorou um pouco para escrever, mas tudo bem, até a proximaaaaa.


sayooooooooooooo.

1 comentários:

  1. k-chan! disse...:

    http://www.acaomagazine.com/

Postar um comentário